Dicas importantes para medir uma janela:

– Qual o tamanho do batente da janela?

Se for inferior a 3cm recomenda-se que a instalação da rede de proteção seja feita por fora do batente. Por causa disso, acrescente 10 cm na largura e na altura das suas medidas.

– Sua janela tem venezianas?

Se sim, responda a pergunta:

A rede de proteção vai interferir na abertura e/ou fechamento da veneziana?

Muito provavelmente a sua resposta será sim.

Nestes casos temos duas opções:

Batentes com larguras superiores a 3 cm

Neste caso a instalação de uma rede de proteção com malha 10cm é feita no batente, entre o vidro e a veneziana, usando o tamanho do vão da janela.

Batentes de largura inferior a 3cm

Para estes casos a instalação de redes com malha 10cm é feita é no lado de dentro da residência com 5cm de margem para o vão da janela. Para passar a medida acrescente 10 cm na largura e na altura coletada.

Em ambos os casos utiliza-se a malha 10 para que o cliente possa passar o punho pela malha e ter acesso a veneziana.

Caso você não tenha a necessidade de acessar a veneziana, pode instalar redes de malha 5cm pelo batente da janela.

– Qual o acabamento no beiral ou apoio da sua janela?

Azulejos, granitos, mármores e outros acabamentos similares não devem ser danificados. Por isso, recomendamos que a rede seja colocada abaixo destes acabamentos. Em função disso, a medição do vão da janela deve ser maior. A largura, usualmente, pode permanecer com 10cm a mais na medida coletada. A altura (que nesse caso influencia mais) deve considerar todo o abaulamento que a rede sofrerá. Por isso, acrescente no mínimo 2x o comprimento que ultrapassa os limites do batente.

Em caso de dúvidas sobre esta medição, fotografe suas janelas com detalhes deste acabamento para que nossos profissionais possam instruí-lo da maneira correta.

– Sua janela é basculante ou possui divisões com basculantes?

Janelas basculantes

As janelas que são inteiras basculantes não permitem instalações de redes de proteção pelo batente externo. Para estes casos recomendamos limitadores ou a instalação de redes de proteção com malha 10cm, a 5 cm do vão da janela, pela parte interna da residência. Ou seja, acrescente 10 cm na largura e altura da sua medida.

Janelas com divisões basculantes.

Dependendo do tamanho da parte basculante é necessário avaliar o quanto de abertura esta parte da janela ainda terá e se isso é suficiente para o cliente. Na maioria dos casos é possível instalar a rede pelo batente externo ou fazer a colocação por fora, considerando 5cm para fora do vão. Para ter segurança, acrescente 10 cm na largura e altura da sua medida.

Em caso de dúvidas sobre esta medição, fotografe suas janelas com detalhes deste acabamento para que nossos profissionais possam instruí-lo da maneira correta.